© 2017 por Letícia Brito

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

#OnSisterhood é uma antologia com curadoria de Melissa Lozada, feita como produto final do curso de mesmo nome, promovido pelo "Strength of Doves" em que Letícia Brito foi uma das bolsistas. O valor da venda do e-book serve para financiar outras bolsas de estudo, como a que a poeta brasileira recebeu. 

Segundo Melissa Lozada, nas aulas do curso foram discutidas a poesia da irmandade, do feminismo interseccional, das nuances de lealdade e da força do amor platônico. 

Na coleção é possível encontrar poemas escritos para  a lua, poemas que redefinem o que significa ser uma "mulher"e poemas que foram escritos com o espírito de se manterem um ao outro. 


 

On Sisterhood

#ondystopia é uma antologia com curadoria de Porsha Olayiwola, feita como produto final do curso de mesmo nome, promovido pelo "Strength of Doves" em que Letícia Brito foi uma das bolsistas. O valor da venda do e-book serve para financiar outras bolsas de estudo, como a que a poeta brasileira recebeu. 

Segundo Porsha: não temos escolha nas pessoas, nem nas circunstâncias em que nascemos, mas frutificamos. não somos as deficiências de nossos últimos relacionamentos nem a depressão que parece nos engolir. então nós os sobrevivemos. O mundo em que residimos é caótico: o que uma pessoa pode e não deve fazer com o corpo é decidido no nascimento e, por lei, o mercúrio é perpetuamente retrógrado, uma série de humanos são condenados com morte imediata por falta de valor colocado em uma pele mais escura. Este não é o cenário de uma sociedade imaginária futurista, mas uma que atualmente ocupamos. muitas vezes, os mundos em que nos encontramos não estão preparados para a nossa sobrevivência, mas talvez, nesta oficina tenha nos permitido escrever um mundo construído com nossa resistência criativa.

 

on dystopia

poesia